dicas rmc
para um
bom trânsito

Participe do Movimento Maio Amarelo

Com objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Movimento Maio Amarelo chega a sua segunda edição buscando atingir uma repercussão ainda maior do que na primeira, que já foi um sucesso.

Em 2014, o Movimento conseguiu mobilizar várias cidades e sensibilizar a população brasileira pela causa humana. Mais de 350 empresas, entidades e governos apoiaram o Maio Amarelo.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

O laço, símbolo do Movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar, já representando inúmeros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, por exemplo. A cor e a causa é que os diferencia, mas sempre servindo de alerta a sociedade sobre um tema que merece atenção.

Participe do Movimento Maio Amarelo. Use o laço e faça do trânsito um lugar de mais respeito, segurança e gentileza. No site do Maio Amarelo, você encontra informações e dicas de como participar. Acesse: www.maioamarelo.com.br.

A responsabilidade por um trânsito seguro é de todos nós. Juntos, podemos salvar milhões de vidas.


Fonte: Equipe DPVAT


Volte ou veja mais dicas

Faça Download do aplicativo

e tenha 20% de desconto em sua chamada ou agendamento do veículo, além de acompanha-lo em tempo real.*

*Desconto válido apenas para pagamento em dinheiro.

0800 11 5002193621.2000193468.2000

© RMC Rádiotáxi - Todos os direitos reservados.