dicas rmc
para um
bom trânsito

9 dicas incríveis para dirigir bem

Quem está começando a assumir o volante pode se sentir muito insegura em algumas situações. Suar frio quando o carro morre ou na hora de encarar uma subida é supernormal, mas colocando em prática alguns truques simples, você vai ver que dirigir bem pode ser muito fácil. Confira! 

Retrovisor lateral
Olhe nos retrovisores laterais. O retrovisor interno não dá a visão dos motociclistas, que costumam andar no corredor. 
Resultado: você pode acabar causando um acidente ao mudar de faixa ou fazer uma conversão.

Tensão
Deixe a tensão do lado de fora. Sabe o que vai conseguir ao ficar com braços, costas e pescoço tensos Uma baita dor no corpo! Tente relaxar e lembre que ficar grudada no volante não vai mudar nada.

Ladeiras
Lembre-se sempre de que em ladeiras, o carro precisa de força, senão não sobre. Engata a segunda marcha, põe o pé no acelerador e vai embora!. Nos carros automáticos, é possível usar a marcha especial para subida, que varia de acordo com a montadora.

Descidas
Nas descidas, deixe o carro em uma marcha baixa e desça devagar. Se for preciso, utilize o freio para controlar a velocidade. E nem pense em descer no ponto morto, hein A famosa banguela, além de não economizar combustível, como muitos dizem, coloca em risco a segurança dos passageiros.

Freio de mão
Nas subidas, o ponto de saída é o carro quase morrendo. Aqui o ponto da embreagem não é só uma tremidinha, é o carro tremendo muito! Quando você sentir isso, tira o pé do freio, vai acelerando e segura a embreagem por dois segundos ainda. Outro truque é puxar o freio de mão, ir tirando o pé da embreagem aos poucos e soltar o freio de mão quando a bunda do carro der aquela levantadinha.

Ponto da embreagem
Quando você acha o ponto certo da embreagem, o carro não volta e não morre. Isso significa que você tem total controle sobre o veículo. Sabe como fazer isso Treinando!

Carro morreu
O carro morreu Respira, segura os pedais do freio e da embreagem bem fundo, coloca o carro em ponto morto, desliga, liga de novo, engata a primeira e vai embora. Sem estresse.

Dirigir sozinha
No comecinho, tome cuidado com o seu carona. Dirigir sozinha, mesmo que insegura, pode ser muito melhor do que ao lado daquela amiga que claramente está morrendo de medo de você fazer alguma besteira e fica te deixando mais nervosa. Às vezes, o carona só atrapalha. 

Não tenha medo 
Não tenha medo de errar. A maioria das mulheres erra não porque não sabe, mas porque tem medo. Se o motorista apressadinho que vem atrás começar a buzinar, fique fria: continue no seu ritmo que você está indo bem. Só a prática leva à perfeição e você está no caminho certo!

Fonte: http://www.bolsademulher.com/


Volte ou veja mais dicas

Faça Download do aplicativo

e tenha 20% de desconto em sua chamada ou agendamento do veículo, além de acompanha-lo em tempo real.*

*Desconto válido apenas para pagamento em dinheiro.

0800 11 5002193621.2000193468.2000

© RMC Rádiotáxi - Todos os direitos reservados.