dicas rmc
para um
bom trânsito

Viaje seguro para aproveitar as férias de julho!

Uma pausa para viajar e descansar. Isso é o que representa o mês de julho para muitas pessoas, que aproveitam as férias escolares para explorar novos destinos. Como é um período em que a circulação de veículos nas estradas é maior, os cuidados com a segurança devem ser redobrados.

Primeiro, não podemos esquecer que o cinto de segurança é obrigatório para todos, tanto no banco da frente quanto no traseiro. Para as crianças, atenção especial: recém-nascidos até os 13kg ou aproximadamente um ano devem usar o bebê-conforto no banco de trás e fixado de forma contrária ao fluxo do veículo. De 1 a 4 anos é a vez da cadeirinha, já instalada no sentido do fluxo da via. Em seguida, até cerca de 7,5 anos, as crianças devem ser transportadas nos assentos de elevação ou booster, com o cinto de segurança do próprio veículo. Nestes casos, os equipamentos são afixados virados para a frente do automóvel. Além disso, o Observatório Nacional de Segurança Viária alerta: crianças maiores de 10 anos só devem andar no banco da frente quando conseguirem colocar os dois pés inteiros sobre o assoalho. É importante também ficar atento às portas traseiras, pois elas devem estar sempre travadas para que as crianças não consigam abri-las.

Respeitar o limite de velocidade das vias também é item obrigatório. Nada de pressa para chegar ao destino. Programe-se com antecedência, prevendo paradas para descanso quando o percurso for muito longo. Se for sair cedo de casa, procure ter uma boa noite de sono e não comece a viagem se ainda estiver muito cansado. São atitudes simples que aumentam a sua segurança e de sua família.

Não esqueça também de fazer uma revisão completa no seu veículo antes de viajar. Falhas mecânicas podem ocasionar acidentes imprevisíveis ou podem fazer você perder um bom tempo no acostamento esperando por conserto.

Pensar em segurança é fundamental. Faça uma viagem tranquila, contribua para diminuir os índices de acidentes nas estradas e aproveite com alegria os dias de férias!

Fonte: Equipe DPVAT

Volte ou veja mais dicas

Faça Download do aplicativo

e tenha 20% de desconto em sua chamada ou agendamento do veículo, além de acompanha-lo em tempo real.*

*Desconto válido apenas para pagamento em dinheiro.

0800 11 5002193621.2000193468.2000

© RMC Rádiotáxi - Todos os direitos reservados.